09/03/2012

Utilidade: Kit de Nail Art caseiro

Encontrar materiais para nail art é muitas vezes uma tarefa muito difícil. Em algumas cidades não vendem, o que dificulta muito a nossa vida e temos que comprar via internet ou às vezes a grana está curta e acabamos por simplesmente não comprar. Hoje no dia da Nail Art resolvi trazer para vocês algumas dicas que aprendi tanto sozinha quanto em vídeos do youtube: Como fazer um kit de Nail Art com coisas que temos em casa?
Vamos começar pelo básico. Todas nós sabemos que é essencial antes de mais nada ter um suporte para colocar as gotas seja de tinta de tecido quanto de esmaltes que vão ser usadas durante a Nail Art.

Suporte:
Você pode utilizar o cd por diversas vezes, e quando ele estiver completamente sujo, troque-o por outro, é uma solução que dura bastante e permite que você economize tempo e não desperdice esmaltes.

Boleadores:
Para quem não sabe os pincéis boleadores são responsáveis pelas bolinhas e florzinhas de qualquer desenho de Nail Art e para quem não tem acesso a eles estas são alternativas maravilhosas (que particularmente já fiz uso quando não tinha material).

Pinceis:
Para finalizar este post resolvi trazer para vocês como fazer esmaltes de ponta fina de Nail Art com materiais que já temos. Estes foram todos os que eu já fiz para mim e os utilizo muito pois acho os esmaltes de ponta fina extremamente caros e prefiro fabricar os meus.

OBS: Primeiramente limpe o recipiente bem como o pincel do esmalte. A limpeza é feita apenas com acetona agintando o vidrinho e depois limpando com algodão embebido no acetona o pincel.

Espero que tenham gostado do post de hoje e que façam muito bom uso dele. Um grande beijo e fiquem com Deus.
Postado por Aline às 12:58

95 comentários:

Oi lindona...
Amei as dicas... agora tens que nos fazer passo-a-passo... adorei :D
Bjs grandes
Luisa

http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com
carol
adorei esse post !!!! me ajudou muito !!!!!! parabéns !!!! amo o blog !!!!!! bjsssssss
Luana Schinberger
Oie Aline!!!
menina ta vendo...pior que agente nem precisa gastar tanto pra ter os acessórios necessários...
Amei as dicas, vou tentar com o grampo, nunc tentei rsrs''' amei amei...

Beijos Flor, manda beijão pra Camila por mim...loira linda!

Bj bj
Luh

http://luanaflordemulher.blogspot.com
Ana Catarina
óptimas dicas!! adorei :)

beijos*
Bijudoce
Ah adorei as dicas...

http://jokinhasedocinhos.blogspot.com/
Fico feliz Jess, tenha bom dia.
Que bom Jessica, pois é quebra mesmo e ajuda pra caramba né? beijos
Obrigada Ingrid, conte com isso.
Que bom querida, fico feliz em saber que não sou a única que faço uso disso. Super prático né? Beijos
Olá Valquiria, pois agora já sabes quando desocupes algum vidrinho use e abuse dele. Beijos
Jeanne Nail Art é prática né? tudo flui conforme vc vai tentando o importante é não desistir. Eu entendo, fazia igual antes, mas achei mais prático o cd pois está ali é só "molhar" o boleador e finish!
Fico muito feliz que tenha te agradado o post. Beijos
Suuuuuper útil o seu post, Aline!
Eu me arrisquei e comprei o kit de pincéis e estou super satisfeita, valeu a pena. Mas improvisando dá super certo também, garanto que o efeito é o mesmo :)

Beijo!
Valeu Sis, o intuito do nosso blog é esse né? Ajudar a todas! Beijos
shaygomes
Ah sim, agora está explicadinho! Obgda! ;**
Fico feliz Vitória, pode contar com nossa presença lá; :*
Pois é Samia, este velho ditado se aplica perfeitamente a este post hahaha
Um dia testando as coisinhas que tenho em casa peguei um grampo de minha mãe e vi que servia hahaha Beijos e um ótimo fim de semana para ti também.
Muito obrigada Tuka, eu também adoro Nail Art XD
Participarei sim, beijos
Olá Mônica, fico feliz que tenhas gostado eu queria mesmo era facilitar a vida das meninas que amam Nail Art como eu, acho que consegui né? Beijos
Aline Vieira
Amiga, estou sumida mas não abandonei minhas amigas!!! Essa semana foi muito corrida, por isso não tinha passado por aqui!!
Amei demais esse post, super útil Aline, amei a dica do cd!!!!
Beijos...

http://esmaltequeuso.blogspot.com
Camille que bom que gostastes, faça bom uso viu!? Depois se puder me diz o que achou. Beijos
Muito obrigada Jô, pois é o intuito foi exatamente esse: auxiliar as pessoas que é importante usar o que se tem. A técnica do palito não uso mais pois comprei meus pincéis depois de muito tempo, porém quando começei a fazer Nail Art fazia desta forma e me ajudava muito. O cd uso até hoje e não abro mão.
Fico feliz que tenhas gostado Helen. Beijos
Olá linda, claro que não eu sei perfeitamente que você tem muitas obrigações assim como eu e a Camila, fique tranquila linda. Obrigada por ter vindo aqui e nos prestigiado com sua presença e carinho, gostamos muito de ti. Beijos e fica com Deus :*
Ahh que bom que pude te ajudar Shay, veja bem há dois tipos de instrumentos que usam esmalte para detalhe: Um é a canetinha (dura na ponta) e o outro é o esmalte de ponta fina (este tem ponta flexível para fazer as curvas mais perfeitas). O esmalte cortado é como um esmalte de ponta fina não como a canetinha entendeste? Espero ter esclarecido isso. Visito sim.
Beijos
Que bom que vc já faz uso Rebeca achei útil colocar aqui para que as pessoas que não sabem destas dicas possam usufruir delas e por a mão na massa com as Nail Arts. Tenha um ótimo fim de semana também flor. Beijos
Que bom Pâmela ajuda muito né? os palitos foram meus primeiros instrumentos de Nail Art. Beijos
MissyLi
Boas dicas!!!
Helen Cristina
Ameei o post, ótimas dicas!

http://unha-feit-a.blogspot.com/
Marcinha738
Dica muito boa, eu não costumo fazer nail art em casa, deixo pra ir n salão porque sempre que tento não fica do jeitinho que eu queria sabe.
Beijocas
TDiaryofteens.blogspot.com
Mônica Raquel
Adorei as dicas, ameeeeeeeeeeeeei a dica do CD :)
O post tá perfeito.
Beijos
Jeanne Oliveira
Sou meio destrambelhada pra nail art. hehehe
Mas já usei palitos como boleador, nunca tinha pensado no grampo...
E eu ñ uso nada pra colocar o esmalte/tinta. Se vou fazer com o palito, passo o palito nas cerdas do píncel do esmalte mesmo. rs

Beijos e obrigada pelas dicas, Aline.
www.1001unhas.blogspot.com
Méloren
caramba tenho tudo do seu kit,menos o grampo
mas de resto faço como vc, economizo meu tempo e meu dinheiro

beijos
adoletas.blogspot.com
Sempre me virei bem com todo material caseiro, e digo funcionam melhor que todo o material profissional...pra começar e se jogar nas artes vale mto apena!!

Tem sorteio lá no blog , vem → SORTEIO "Impala Fun"
Valquiria
Ai, Aline, mt legal essas dicas, adoro gambiarras! Eu só não faço do pincel fino pq não tenho vidrinho sobrando...ainda!
Bjos!
amonailart.blogspot.com
Juliana Vasconcelos
meninasss... adorei as idéias.... tava precisando de idéias de boleador mesmo...

beijus
Ju
Furada Teen
Eu tenho quase tudo que você tem de menos o grampo rs e super apoio a ideia de eu mesma fabricar meus pinceis de ponta fina haha faço isso sempre com esmaltes que eu uso pouco *-*

xoxo;* @ItsLooh

www.furadateen2.blogspot.com
Olá meninas!
Primeiro tenho uma notícia chata, o Chiclete Bola foi plagiado e eu resolvi mudar o nome Papo Calcinha


E agora sobre o post!
Essa parada aí do grampo salvou a minha vida esmaltistica! hahaha

Um beijo,
Rapha
Priscilalirow
ai que legal amei as dicas, para fazer bolinhas com o grampo bem legal =]
beijinhos **

http://priscilalirow.blogspot.com/
marianamcpa
Dica muito útil, adorei!!
Beijinhos

vernizpontocom.blogspot.com
Excelente idéia, bastante criativa, arrasou na sugestão flor!

Bjos,
Mony
http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/
simplesglamour
Que legal essa dica, eu nunca tinha pensado nisso haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/
Karoline M
Adorei *-*

beijos
http://agoraquesouchique.blogspot.com/
Quem não tem cão caça com gato, não é mesmo? Adorei a dica do CD e pincel, a do "boleador" eu já uso, mas só o do palito, axei ótimo a idéia do grampo de cabelo kkkkk

beijinhos e bom fim de semana!
Blog Variedades & Afinidades
Jô Santos
Parabéns pelo post...
Realmente as vezes não sabemos nem por onde começar, assim já podemos ter uma idéia que coisas que temos em casa pode ser transformado em material para as unhas
http://maosdemocas.blogspot.com
Ótimas dicas, Aline. Já usei o cd algumas vezes e é muito útil com certeza para a prática esmaltilística. Parabéns pelo post. Beijos e Ótimo Final de Semana.

Ass: Rebeca Evangelista
http://papodeesmaltes.blogspot.com/
Rita Silva
Parabéns, amei o post, vou guardar as dicas para montar o meu próprio kit de nail art. Ia colocar alguns vernizes para o lixo porque não duram tempo nenhum nas minhas unhas mas com este post percebi que ainda os posso utilizar para verniz de nail art cortando o pincel. Adorei! beijinhos http://beautyandfashionalways.blogspot.com/
Priscila Oliveira
Meninaaa, amei as dicas!

Tambem acho muito caro os esmaltes c ponta fininha!

xero

priohmy.blogspot.com
Que bom Priscila, pois é menina! Um absurdo o valor. Beijos

Que maravilha que te ajudei Rita, pois sim a gente as vezes tende a jogar no lixo tudo que "não serve" mas não sabemos que muitas destas coisinhas ainda tem serventia e jogamos desnecessariamente, melhor reciclar o que já se tem né? Beijos
Drikka *
O valor desses esmaltes é um absurdo. adorei a sua dica..bjs
www.chocolatecommenta.com
Muito obrigada mesmo Lidi, fico muito feliz em saber disso afinal queria mesmo facilitar a vida de todas nós. Beijos
Lidiane
Adorei seu post, muitas dicas boas com certeza farei uso de algumas.
Bjos
http://esmaltesdalidi.blogspot.com/
Olá Luana, a gente realmente precisa mulher, afinla de contas como vamos fazer as bolinhas e traços? Tente mesmo depois me diga o que achaste. Beijos e mando sim um beijão na Sis linda ela né? :*
Ahh muito obrigada Mony fiquei feliz que tenhas gostado. Beijos
Alana vanessa
Muito boa sua dica,vou adotar todas...
Pois é Dani, facilita muito a nossa vida viu!? Beijos
Daniela Leonel
Super dicas... pra que pratica nail art esse Kt é fundamental, né?
Beijo
JosianeSantiago
Amei!! Muito mais pratico.. Nada melhor que usar coisas que temos em casa mesmo..
As vezes ta lá largado né..
Parabéns, ótima ideia!!
Que bacana que gostastes querida, fico feliz com isso. Beijos
Josi, é verdade isso que disseste! É importante aprendermos a usar o que temos muitas vezes não sabemos nem a importancia de tais coisas. Beijos
Obrigada Alana, fico muito feliz com isso depois se puder me diz o que achaste. Beijos
Olá Erika, ficamos super felizes com sua visita, muito obrigada. Tenho certeza que vou gostar muito, pode contar com nossa presença lá. Beijos
Olá Marcinha, entendo perfeitamente é questão de opção não é? cada um sabe das suas preferências. Obrigada pela visita flor. Beijos
Pois é Nana, tens razão além do baixo custo e da praticidade não é? Obrigada pela visita linda. Beijos
Pois é Méloren, facilita muito né? Tenta com os grampos funciona bem viu!? eu testei tudo antes. Beijos
Muito obrigada meninas, tenham igualmente um ótimo fim de semana
Poderosasgg
adorei a dica muito legal bjkas e otimo fim de semana
Ju, obrigada querida pela visita ficamos muito felizes com isso, espero que faças bom uso. Beijos
Que bom! Tenha bom fim de semana e obrigada pela visita.
Obrigada Flor, me alegra que te agrade. Beijos
Que bom que gostastes, beijos
Fico feliz Priscila! Faça mesmo vc vai gostar. Beijos
Fico feliz que tenhas gostado Laylla, eu também tenho os pincéis, mas logo no começo eu fazia uso desse kit sem pestanejar e olhe conseguia fazer tudo bem bonitinho viu!? hehehehe Beijos
Pois é Carmen, muitas vezes a grana ta curta e estes pincéis e materiais de Nail Art nem sempre sao baratos né? Beijos
carmen alineri
essa dica é bem bacana pra quem não quer gastar muito com esses utilitarios; curti (y)

beijos mil ♥

http://uzeabuze.blogspot.com
Jess '
Adorei! Muito útil.

dreamsandwishees.blogspot.com
Pâmela
Muito legal!! Adorei a dica do cd, eu uso bastante os palitos^^

bjos :*

www.sombraeblushmakeup.blogspot.com
Adorei seu blog, espero que retribua a visita.
Beijo.

www.oxentefashion.com
TukaSampaio
Amei as dicas, adooro nail art!
Tem sorteio da Naked 1 no blog! Corre lá e participa! A chance de ganhar sua paleta dos sonhos é essa! http://www.theladiesdiamond.com/2012/03/sorteio-paleta-naked-da-urban-decay.html
Beijos de diamante,
Tuka Sampaio
Blog / Fanpage no Facebook / Twitter / Youtube
Vitória Barbosa
adorei, muito lindo e util! obrigada se retribuir a visita. bjs! *-*
http://vicbarbosa.blogspot.com/
Camille
gente que coisa mais criativa! amei a sugestão!
bjs

http://sacheebombom.blogspot.com
shaygomes
Ahhh, que post ÚTIL e LINDO! Haiuhauiha, eu sofria por não ter boleador e eu nunca tinha pensando nessa idéias, a não ser do palito de laranjeira xD. Só fiquei meio em cortar os pincéis para nail art. Funciona msm? Pq parece que eles não fica "firme" o suficiente..

Visite ;)
http://viciosetcetera.blogspot.com/

Bjos!
adorei... já testei..e quebramo galho perfeitamente!
Gabriela
Que dicas ein!! A ideia do boleador com grampo de cabelo é incrivel!!
Vaaaleeeeeoooooo UASUHAUSHUAHSUAUS bjokas
AHHHHHH que bom que vc gostou ><
garanto que funciona viu?! Beijo
É verdade Luisa, eu tenho que fazer mesmo para demonstrar, vou organizar isso pode deixar! Beijos e obrigada pela dica.
Muito obrigada Flor espero que ponhas em prática vais gostar, beijos!
iris alencar
Nossa esse post é maravilhoso me ajudou muito parabéns pelo blog =)
Rapha que coisa desagradável, é cada coisa que a gente vê que eu fico abismada com essa cara de pau do povo! Sinceramente!
Eita! Valeu mesmo heim?! fico feliz em ter te ajudado. Beijão e boa sorte com o blog.
jacqueline
nossa adorei se tiver mais dica me manda vc foi muito fofa e ajudou muito bj bj bj bjsssss
Fernanda Coninch Camargo
Kit básico e perfeito, adooorei!

http://nandaccamargo.blogspot.com

Postar um comentário