10/06/2012

Debaixo dos caracóis...

Olá meninas!
Me chamo Lillyane e venho conversar um pouquinho sobre nossa saúde, dentre outras coisas. Principalmente em como a saúde está relacionada à beleza da mulher, e vice versa. Para estrear, pensei em um tema muito diferente de todos falados aqui no blog mas que interfere diretamente na vida de toda mulher: nossos cabelos. Desta vez falaremos sobre os cacheados. Escolhi este por ser um tipo de cabelo não muito fácil e por vezes rejeitados, e ninguém melhor que uma pessoa que possui esse tipo de cabelo para falar dos pontos positivos e negativos. Então, vamos Ver nos cabelos.
Nossos cabelos cacheados são como "bebês", precisam de atenção sempre. Por isso não raro muitas meninas utilizam de métodos extremos que prometem ser mais práticos. São diversos tipos e mecanismos para alisamento das madeixas. Nada contra os cabelos lisos, muito pelo contrário - mas aqui pra nós, Roberto Carlos não teria escrito a mesma poesia se não houvesse os caracóis dos cabelos da moça. Meninas tenhamos mais paciência e vamos ver o que podemos fazer para manter a saúde e beleza dos nossos cachinhos.

Primeiro, quando você entrar num salão de beleza e o cabeleireiro disser: “vamos quebrar esses cachinhos?”, corra. Não são todos os cabeleireiros(as) que sabem lidar com cabelos cacheados. Demorei para encontrar minha cara metade. Quando se encontra um profissional que sabe dá o corte ideal sem deixar super volumoso, tratar da saúde deles sem a desculpa de quebrar um pouquinho os cachos, deve-se dar valor. Graças a Deus encontrei a Marina (Beijo flor nós te amamos, eu e meus cachinhos). Depois temos que entender como é formado os cabelos cacheados para darmos o melhor tratamento. Os cabelos cacheados crescem lisos a partir da raiz e formam cachos ao longo do fio. Esse tipo de formação impede que a oleosidade que se produz na raiz chegue até as pontas. Isso faz com que esses cabelos fiquem mais secos, frágeis e arrepiados. Também faz com que muitas prendam os tadinhos prontamente. Mas se você tomar os cuidados necessários, os cachos podem tornar-se belos, soltos e definidos. Lave-os utilizando apenas água morna ou fria, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.  Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos. Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária. Algumas meninas, principalmente as mais novinhas usam erradamente muito creme para pentear com a esperança de domar os cachinhos. Essa prática causa danos ao couro cabeludo e deixa os cabelos com aspecto de cabelos de boneca, duros e sem movimento. Como a oleosidade se concentra na raiz não é necessário aplicar cremes nessa região, apenas no corpo do cabelo, isto evita doenças no couro cabeludo que podem ocasionar quedas. 
Não preciso dizer que não devemos pentear-los secos, né? Ficam terríveis, sério, muito terríveis e quebram. Uma técnica que faço quando não o lavo e não sair com os cabelos pingando é usar um borrifador. Umidifica apenas o necessário para pentear das pontas para a raiz. Algo primordial na vida de quem possui cabelos cacheados é a hidratação. Sempre e sempre deve-se hidratar. Quando não puder fazer no salão por falta de tempo ou dinheiro, há alguns que dão pra fazer em casa, até no banho mesmo, mas que tem que ser feito. Qual melhor produto? Esse é o desafio. Você tem de conhecer qual melhor se aplica ao seu cabelo. Nenhum é igual. Já testei vários para cabelos cacheados. No meu caso, os produtos que possuem Aloe Vera (a babosa) deixam meus cabelos super opacos e ressecados. Mas para algumas fica ótimo. Tem que testar mesmo. Eu encontrei (por sugestão da Marina, claro) um que é para todos os tipos de cabelos da Qualit. Amei, mesmo não sendo específico para cabelos cacheados. Outro achado que a Marina usou e eu amei foi um chamado "cristal líquido da BioExtratus", um selador de pontas maravilhoso. Ele tem o preço meio salgadinho para o tamanhinho da embalagem com 60ml (R$ 22,00 em média), mas me surpreendi como ele rende muuuuito. Passo até dois meses com um frasquinho usando ele todo dia. Possui filtro solar, o que é muito importante para o nosso clima tropical, e deixa meus cabelos sedosos e definidos durante o dia todo. Aplico ele logo depois de pentear. Mas pode-se usar outros reparadores com silicones que dão certo como seus amados cachos.
Bem, é isso. Espero que tenham gostado. Se tiverem alguma dica a mais, enviem. Amaremos saber a opinião de vocês!

*Imagens: Google

UPDATE:

Meninas, a minha antiga companheira de blog: Aline Barbosa, como já é de conhecimento de muitos, não está mais aqui no Ver nas Unhas. Conversamos um bocado, vimos o que seria melhor para cada uma, até porque pensávamos em ter projetos diferentes. Aline criou um blog para ela e graças a Deus tá tendo muito sucesso, passamos esse tempo vendo como seria esse novo blog, mas ela é uma menina muito talentosa e fez o blog crescer rapidinho. Infelizmente nos despedimos aqui, mas desejo muito sucesso e felicidade na trajetória dela pois ela é uma menina de muito talento (e isso é notório). Para quem tá se perguntando: E para onde ela foi??? Eu deixo para vocês o blog dela. Tá lindo, cheio de nail art que inspira qualquer um, até eu que não tenho habilidade nenhuma. 

Beijos, Camila (PS: O Update fui eu quem escrevi, o post não!)
Postado por Lilly Venceslau às 08:00

29 comentários:

Usei Hoje
Cuidado redobrado nesses lindinhos assim... minhas filhas tem os cabelos mais enroladinhos e dá um trabalho mais ou menos viu.



Bjs.
Boa semana =)

www.useihoje.blogspot.com.br
Usei Hoje
Cuidado redobrado nesses lindinhos assim... minhas filhas tem os cabelos mais enroladinhos e dá um trabalho mais ou menos viu.



Bjs.
Boa semana =)

www.useihoje.blogspot.com.br
Adoro caracóis e é mesmo verdade que é necessário cuidar muito bem deles, adorei este post!
Bjosss
http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/
Amo cachos mas qdo são super definidos meu cabelo não sabe o que quer ainda!
Eu ontem ouvi uma frase e amei...EM TERRA DE CHAPINHA QUEM TEM CACHO É RAINHA!!!
Ja quero ser queen !
Amo cachos mas qdo são super definidos meu cabelo não sabe o que quer ainda!
Eu ontem ouvi uma frase e amei...EM TERRA DE CHAPINHA QUEM TEM CACHO É RAINHA!!!
Ja quero ser queen !
Lilly Venceslau
Que bom que gostou. Na próxima iremos alcançar outros tipos, inclusive o seu.
^^
Lilly Venceslau
Que bom que gostou. Na próxima iremos alcançar outros tipos, inclusive o seu.
^^
Karen (Cute Cupcake)
Oie! Eu acho tão lindo cabelos enrolados, cacheados e tal. Hihi. Pena que o meu é cabelo é liso ): Fu. Mas vou mostrar esse post pra minha mãe que tem os cabelos enrolados e odeia :p Vou participar do sorteio mais pra frente, amei!!

Beijinhos,
www.c-utecupcake.blogspot.com
Rubia Bornhofen
Adorei, meu cabelo é cacheado e amo muito.

Beijoos
marianamcpa
Adorei o post! Gostaria de ver algum post de cabelos oleosos que é o meu caso :)

Não esqueça, está rolando sorteio lá no blog, esmaltes lindos e cheirosos!!
http://vernizpontocom.blogspot.pt/2012/06/1-sorteio-vernizcom.html

Beijinhos
Verniz.com
Gostei de saber, os cabelos da minha são cacheados e ela amas os cachinhos
Gostei de saber, os cabelos da minha são cacheados e ela amas os cachinhos
Lilly Venceslau
Hum, boa dica de matéria. Obg Helia. :D
Katia Diniz Spironelli
Meu Cabelo é uma bagunça, não é liso e não é cacheado. E uma M(...) opa, melhor não né. rssr
Eu as vezes deixo ele ao natural, e mesmo não sendo cacheado me interessei nesse cristal líquido da BioExtratus.É bom pra não ter que escovar toda vez que lavar.
Luana Carvalho
É VERDADE
TODO CUIDADO É POUCOO
Lilly Venceslau
Katia, esse produto no meu cabelo se deu muito bem, mas ele não é só pra cabelo cacheado não. Escova é bom, mas também é bom dar uma variada.

Abraço: Lilly
Valquiria
Lindos cabelos cacheados, as pessoas têm que se assumir né, mas sem deixar de cuidar.
Bjos e boa semana!
amonailart.blogspot.com
simplesglamour
Acho super lindo quem tem cabelo cacheado, haha Belo post

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/
Lilly Venceslau
Claro Luíza, aos poucos vamos mostrando todos. Somos democráticas. rrsrsrsr
Bj :D
HSS
Acho lindo cabelos encaracolados e bem cuidados!!!!! e as dicas para cabelos oleosos na raiz e secos nas pontas?????? adoraria ver aqui!
bjs
Helia
Lillyane Venceslau
Neh? Para todos, mas os nossos um poukinho mais.
:D
Jess '
Ótimo post. Adoro cabelos cacheados, estes precisam de muitos cuidados.

Beijinhos,
Ta rolando sorteio la no blog
http://dreamsandwishees.blogspot.com.br/
Lillyane Venceslau
Pois é Fabiana, são muitos os cuidados mesmo. Parabens por "assumi-los". rsrsrsrs
Espero que tenha te ajudado com dicas para cuidar melhor deles. :)
Bem informativo...
Vamos ter outros tipos de cabelo?

Bjs
Luísa

http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/
Gi
ótimo post...
Nossos cabelos cacheados merecem e precisam de muita atenção!
bjs
Fabiana Moreira
Oie!

É, cabelos cacheados requerem cuidados triplicados... sei porque os meus são super mega cacheados, e até assumí-los, penei com escovas e alisamentos... agora parei, só quero saber de tratar dos meus cachinhos!

Bjux.

Fabi
www.bellanefertiti.com.br
Lillyane Venceslau
Obrigada, Gi.
Eles merecem mesmo.
Boa semana pra ti!

Postar um comentário