04/10/2012

Fogosa - "Empório Bijux Colors" (Blant Colors)

Ganhei esse esmalte há um bom tempo, antes mesmo de criar o blog e lembro bem que na época só usava ele toda semana. Mas, desde a época que eu ganhei que estranhei o fato da Empório Bijux ter uma própria linha de esmaltes, mas nem liguei tanto, afinal, o que não falta são empresas de segmentos totalmente diferentes "produzindo" esmaltes. Contudo,  estava eu com um evento para ir e queria um vermelho que fosse bem bonito, acabei me lembrando dele. 
Achei impressionante como esse vidrinho parece em tudo com os da Blant Colors, mas seria apenas uma coincidência?! Comecei a observar tudo, quantidade de ml, embalagem, tampinha, nome do esmalte, até mesmo a estrutura da composição que fica atrás do vidrinho. Tudo igual! Até que vi um detalhe que chamou muito a minha atenção, até o site da Blant Colors tem atrás dessa embalagem. Seria coincidência?! Não acredito nisso!




Qualquer semelhança não é mera coincidência!

Coincidentemente estava com um vidrinho Blant Colors em cima da minha mesa e voilà, são idênticos! Procurei no google se a Blant Colors tinha um esmalte com o mesmo nome e tom desse meu: sim, eles tem o fogosa e é o mesmo vermelho que usei. Assim é bom demais, só trocar o rótulo e vender por mais caro, é querer mesmo enganar as consumidoras! Pesquisando achei o blog Entre meninas e Esmaltes que também levanta essa questão, além de mostrar a comparação entre os dois, confira aqui. Entrei em contato com a Blant Colors para saber se eles tem conhecimento desse caso, e tive a seguinte resposta:

"Camila, Bom dia! Primeiramente gostaria de agradecer pelo contato e pelo carinho com a Blant. Informamos que este cliente já havia sido informado para que retirassem os esmaltes Blant de seus franqueados. Eles usaram nossos esmaltes e colocaram a marca Pink Bijux sem nenhuma autorização de nossa empresa, atitude que não faz parte da nossa política, e também foram informados que poderão ser autuados pela fiscalização e responderão por qualquer problema que houver ao consumidor, já que não possuem o registro na ANVISA. Mais uma vez, obrigada pela informação e novamente comunicamos aos responsáveis da marca Empório Bijux. Em qual loja Empório Bijux você encontrou esses esmaltes? Aguardo retorno, obrigada! Beijos, Att, Tânia e Luh"

Agora, falando sobre o Fogosa - Blant Colors, duas camadas cobrem. Fácil de limpar os cantinhos mas mancha muito pouco na remoção, coisa que acontece em quase todos os vermelhos. Tem um brilho maravilhoso, dispensando o uso do top coat. Tem uma durabilidade muito boa, uns 4 dias intacto e depois disso com um friso nas pontas. Amo esse esmalte da Blant Colors.

Mas geeente,os esmaltes empório bijux são os blant colors com rótulo trocado e o dobro do preço! #SAfeelingsPelamor!

Essa semana fui lá na Empório e ainda encontrei algumas poucas unidades dos esmaltes Blant Colors sendo vendidos com o Rótulo da Empório Bijux, pode isso Arnaldo?

E vocês, já tinham reparado isso?!
O que acharam da cor?!
Me contem!

beijo.
Postado por Camila às 08:00

78 comentários:

Lúcia Tormin
Nossa q vermelho lindo :)
Aproveita e usa ele bastante pq tá quase vencendo hehe
Beijooooos :*
http://coisasdesibidi.blogspot.com.br/
Rosana Rodrigues
Que coisa estranha essa amiga! Mas apesar de serem idênticos a cor é muito linda, bem elegante e ficou maravilhosa nas suas unhas =)
Um grande beijo,
Rosana


http://eternalfeelingss.blogspot.pt/
Que absurdo! Existem marcas que fazem parcerias com lojas, mas simplesmente trocar o rótulo por conta própria é bem chato...
Contudo, é um vermelho lindo!
Beijos
http://gpolish.com.br
Mél Pereira
nossa amiga, bem que vc me disse hein
custo a acreditar que existem pessoas(empresas) capazes disso
mas a cor é linda - e é da Blant o/


beijos
Laylla Leite - Le Polish
Que babado, amiga! Você fez muito bem em enviar o e-mail para a Blant, tomara que eles consigam resolver essa situação e impedir de vez a Emporio Bijux de comercializar os esmaltes Blant por um preço mais alto e sem autorização... Absurdo!
Tem uma loja da Emporio no Shopping daqui da minha cidade, quando der vou entrar lá pra ver se também vendem!

Beijo,
Laylla - lepolish.wordpress.com
Alessandra Ferreira M M
O esmalte é lindo... mas o ocorrido nem tenho o que falar!!!
Beijos
http://esmalteetudo.blogspot.com.br/
Valquiria Novaes
Acho que aqui não tem dessa loja, mas é vacilo demais! A cor é linda hehehe
Da Blant né ¬¬
Bjos!http://amonailart.blogspot.com/
Verniz.com
A cor é arraso de linda.
Mas que horror essa empório bijux além de estar fazendo algo ilegal ainda quer ganhar dinheiro a qualquer custo aumentando o preço. :x
Beijinhos


vernizpontocom.blogspot.pt
Como assim!!!!! Huhauhau!
O vermelho é lindo!! Mas trapacear não pode né? hauahu!


Bunita!! Depois vai lá no blog ver a minha inspiração em vc!


bjo bjo
O esmalte é lindo, tinha até gostado do adesivo da embalagem..
Mas que situação ahuahuahua
Muita cara de pau


Bjoo
Vidrinhos Encantadores
Anne Martins
A cor é linda, mas pegaram pesado heim! Copiar a cor tudo bem, já que as tonalidades no mundo "esmaltistico" são quase sempre as mesmas, mas alterar o rótulo de um produto é tenso hein! Acham que nós consumidoras somos burras por acaso? Fez certinho reclamando viu colega!
Maaas, a cor continua sendo linda, mesmo com os B.O.s todos hehhe
Bjoos


http://www.annemartins.com.br/
Bruna
Nossa que malandro eles não? kkkk Mas eu amei a cor.


ontendency.blogspot.com
Menina que povo descarado!
Mas olha, o Fogosa é super lindo e combinou muito com tuas unhas e tua pele.


Beijoca
Que lata... mas a cor é bem linda... adorei


http://jokinhasedocinhos.blogspot.pt/
Mylena
Poxa, que chato isso que fizeram :/
Mas o esmalte é bonito mesmo, adorei esse vermelho!


Beijos,Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/
Mônica Raquel
Uma pena que ultimamente estão acontecendo tantos casos de plágio, que ridículo.
Agora é só copiar, vender caro e lucrar... FÁÁÁÁÁÁCIL.
Que meeeer##### né :( Muito ruim não poder confiar mais...
Ainda bem que a Blant já tinha sido informada sobre.


Beijos
que feio isso enganar o consumidor!! adoro vermelhos e esse e lindo! bj
Jo Santos
Vermelhor dispensa qualquer tipo de apresentação. Essa cor é linda
http://maosdemocas.blogspot.com.br
Daalhe Esmaltes
a cor é linda, vi esse esmalte hoje e não comprei;
beijos flor!
http://dalheesmalte.blogspot.com.br/
Daisy Dias
a cor é linda,mas qdo as marcas fazem isso é muito chato né,poxa tem espaço pra todo mundo,basta criar ...
bjs
http://tudosobreesmaltesunhaseafins.blogspot.com.br/
simplesglamour
Que tom de vermelho mais lindo (':
Beijoos!http://simplesglamour.blogspot.com.br/
Vermelho maravilhoso! Sensacional de lindo. Que feio isso que a Emporio Bijux fez. Querer que a marca faça sucesso com produtos de outra, é desonesto. Mas, a Blant está de parabéns por esse lindo vermelho. Beijo, Cami.

Ass: Rebeca Evangelista
http://papodeesmaltes.blogspot.com.br/
claudia othero
Só tenho uma coisa a te dizer ...que sacanagem da Empório Bijoux !!!!!!!!!!Mas o vermelho é lindoooooooooo
Bjus
claudiapinceisecores.blogspot.br
Bruna
kkkk que babado...Bru to conhecendo esse se blog agora^^ Só conhecia o outro...to adorando aqui...Parabens linda ^^
beeijos
www.brunavalentte,com
Nossa que absurdo! Era mais decente encomendarem uma linha para eles na Blant, vergonhoso!!!!!!


Bjos,
MonyUm blog sobre esmaltes
Sempre digo a falta de respeito por nos consumidores é uma coisa incrivel, a sorte que hj ainda somos mais ligadas em marcas e preços!Ta cheio de gente sem carater por ai aff!
O vermelho é incrivel né?
Lindo esse vermelho. Parabéns a BLANT COLOR pelo vermelho divino!
E que barbaridade essa empresa. Cada dia aparece um empresa brasileira nos decepcionando.
bjos
Artemilly
Fernanda Araújo
Nossa que sacanagem.... se sou eu peço reembolso....
Pois isso é fraude....


Mas enfim a cor é linda... adoro vermelhos nas unhas....


Bjão Camila!!!


www.esmaltesemake-up.blogspot.com.br

Moda e Afins
Que cara de pau fazerem isso God.. chocada!
Quanto ao vermelho ficou divino nas suas unhas amiga, to com um muuito parecido tb *-*
beijooooooooooo
http://esmaltesetudo.blogspot.com.br/
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aiai mais uma SA no pedaço ??
Assim fica fácil né??
fazer as consumidoras de besta.. e cada uma viu ??
Beijos linda e obrigada pelo aviso =)
Esmaltices da Jaque
Caaaaaa desculpe esqueci de dizer que suas unhas estão linndas viu ??? kkk
beijos linda
Esmaltices da Jaque
Que cor escândalo, minhamiga, amei! Vermelho poderoso que não é pra todas!
=D
Rock Ur Nails!
rockuroutfit.blogspot.com.br
Thaiza Chiara
Mas gente, isso não pode Arnaldo!!! rs Como as pessoas se sujam por pouco em!!
Mas eu adorei a cor!Beijinhos ;*fashionableword.blogspot.com
PS: Participe do sorteio que está acontecendo lá no blog!!
Liduh
Que absurdo, Camila. Ainda bem que a empresa foi alertada sobre isso. Que eles sejam devidamente punidos, isso não pode, gente!
A cor é maravilhosa;)
Beijos!
Tuli
Esse vermelho é puro fogo, adorei!
Tuli
prettifyournails.blogspot.com
Daniela Leonel
Esse lindão está quase vencendo hein? Adorei esse Vermelho escândalo.
Beijo
Bom fim de semana
Marina Paraiso Pinky
Amo a cor, é tão linda e viva, demais.
Bjs
Lila
Camila do céeeu tô passada, como pode issooo? Ainda bem que voce avisou para que eles tomem as devidas providencias aff.
Mas a cor é linda!
Kelly Silvestre
o_O
Nooossa!!!


Mas é Lindo néh.... afff
http://ehoradoesmalte.blogspot.com.br/
Pois é, aliás... são os mesmos :/
Siiiim, é da Blant!!! \o/
Pois é... dá uma olhada e qualquer coisa tu avisa a Blant! Pode também variar de Empório para Empório... até porque são franquias :/
Vacilãão! E sim, é da blant \o
Pois éé... perobanoil neles!
Hahahaha, adorei os BOs todos!
Pois é amiga, malandragem define! :)
Não é??? Mas não tem essa, o pessoal descobre!
Pois ééé... trabalhar ninguém quer!
Feio demais!! Mas esse vermelho é mesmo lindo!
Owww, era para ter comprado :)
Né verdade?! Ou então, quer vender esmaltes, que venda o da marca original ou crie a sua!
Pois ééé... mas eles se retrataram por email e disseram que foi um franqueado que fez isso... Mas, de qualquer forma, fizeram e com o nome da Empório!
E eu só uma coisa a te dizer.... Eu concordooooo!
Muita gente, Nana!! Absurdo!
Todos os elogios à Blant!
Estamos em sintonia!!! :)
Realmente, é cada uma viu?!
Hahahaha, a regra é clara!
Torço por isso! Mas acho que acaba em pizza!

Postar um comentário